Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

PAVIMENTAÇÃO DE ACESSO AO BALNEÁRIO DE CUMBE É CONCLUÍDA

7

A promessa feita pelo governador Jackson Barreto aos moradores de Cumbe, a 90 km de Aracaju foi cumprida. Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), o Governo de Sergipe concluiu a pavimentação asfáltica do acesso ao Balneário João Vieira, principal espaço de lazer do município.

Tendo investimentos no valor de R$ 742.250,29, a obra compreende a pavimentação asfáltica em 700 metros de extensão, com pista de rolamento simples de 8,00 metros de largura, sendo 1,00 metro de acostamento em cada lado, sinalização vertical e horizontal, além de implantação de bueiros celular sob o afluente do Rio Japaratuba.

Com 95% dos serviços concluídos, restando apenas a execução da sinalização horizontal, a pavimentação foi liberada para o tráfego de veículos antes do Carnaval, reafirmando o compromisso assumido pelo governador Jackson Barreto para com a população.

Transformação

Para o morador Wedson Andrade, a intervenção só trouxe ganhos para o município. “Foi uma das melhores benfeitorias já realizadas pelo Governo aqui em Cumbe, pois apesar de não ser muito distante, o acesso era complicado por conta das duas ladeiras que eram muito íngremes e dificultava o acesso dos veículos, principalmente ônibus. Agora a situação é outra e a maior prova disso foi durante o Carnaval, quando o público triplicou. E, mesmo depois, a frequência de moradores e visitantes está muito maior. É uma obra que tem 100% de aprovação de todos os moradores”, afirma o autônomo de 31 anos.

Proprietário de um restaurante no balneário há 15 anos, José Alves Correia, conhecido como Célio, diz que a pavimentação modificou para melhor a rotina do espaço público. “O estabelecimento aqui é aberto de domingo a domingo e posso assegurar que o movimento aumentou 100%, principalmente durante o Carnaval, que teve um público muito acima do que era esperado. A estrada era muito complicada, mas agora que está asfaltada facilitou demais a frequência de quem já vinha e motivou a vinda de novas pessoas. Essa obra tem a aceitação de todos os moradores, frequentadores e também dos visitantes”, enfatiza o comerciante de 51 anos.

Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a pavimentação proporcionou benefícios permanentes para o município. “Além de atender ao anseio da população e melhorar a mobilidade, a obra possibilitará o fomento do turismo e, por conseguinte, da economia de Cumbe, uma vez que com a pavimentação asfáltica, a frequência de moradores e turistas ao balneário aumentará consideravelmente, gerando mais renda ao comércio e assegurando qualidade de vida aos moradores, visto que com o acesso facilitado, o maior ponto turístico da região poderá expandir suas atividades”, frisa.

Por: Alex Santiago

Foto: Jorge Reis

Leia também