24/02/18 - 06:51:10

Desvio de combustíveis: decretada prisão preventiva de sargento da PM

A Juíza Militar Juliana Nogueira decretou na tarde desta sexta-feira (23), a prisão preventiva do sargento Robertson Souza Silva, no caso que apura o suposto desvio de combustíveis da Polícia Militar do Estado de Sergipe. O caso está sendo apurado através da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju (Justiça Militar).

A prisão aconteceu após o então corregedor da PM coronel Gravatá chegar à conclusão de que houve desvios de combustíveis através da ajuda de uma frentista do posto.

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público Militar, através do promotor João Rodrigues Neto, no inquérito policial tombado sob o nº 201820600030, tendo o pedido sido deferido pela Juíza Militar.

Após a decretação da prisão, o sargento Robertson foi conduzido ao Presídio Militar (PRESMIL), onde ficará à disposição da Justiça Militar.

Entenda o caso – Um suposto desvio de combustíveis da Polícia Militar de Sergipe pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Um documento sobre um Inquérito Policial Militar (IPM) que foi datado do dia 11 de dezembro de 2017, aponta para possíveis desvios de combustíveis da frota da PM através de Cartões da Rede Vale Card.

O inquérito foi iniciado pela corregedor da Policia Militar, que conseguiu detectar fraude no abastecimento, quando segundo o IPM, o cartão era usado para debitar o valor do combustível que deveria abastecer a viatura, só que isso não acontecia e o valor do suposto abastecimento era repassado para dois PMs.

Com informações do blog Espaço Militar

Munir Darrage