Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PERITOS PEDEM AUXÍLIO PARA CONQUISTA DE REIVINDICAÇÕES

Na tarde desta sexta-feira (22), os peritos Nailson Correia de Araújo, Thayse Freitas e Luciano Homem Neto estiveram mais uma vez no gabinete da deputada estadual, Goretti Reis na busca de apoio para as reivindicações da categoria enviadas ao Governo do Estado.

“Mais uma vez agradecemos o apoio e a atenção que Goretti Reis nos dispensa. Todas as nossas reivindicações já foram encaminhadas e sempre temos as respostas sobre o andamento. Estar com a deputada sempre nos tranquiliza bastante. Bom poder contar com apoio de uma parlamentar comprometida com nossa causa”, disse Nailson ressaltando a importância de Goretti ser enfermeira e ter curso forense para valorizar o papel de um perito. Lembrou também que infelizmente Sergipe é o estado do Brasil com o pior salário para peritos.

A parlamentar tem ese colocado a disposição de alguns sindicatos, entre eles o Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose) para intermediar, juntamente ao Governo benefícios, principalmente a aprovação do plano de carreira. “Há alguns meses estamos recebendo esses respeitáveis profissionais e que desenvolvem com competência e responsabilidade ações de extrema importância para uma investigação. Hoje a solicitação da categoria encontra-se em avaliação na Secretaria do Planejamento, para justificativas sobre o impacto financeiro e no início de março será devolvido para o Conselho Financeiro do Estado para a finalização. Estamos trabalhando para a concessão dessas solicitações. Irei conversar com p líder do Governo nessa Casa para que possamos atender aos peritos”, explicou Goretti Reis.

Por Ascom Parlamentar

Leia também