Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Praticamente decidido: Valadares Filho vai disputar o Governo pelo PSB

valadares filho

Exclusivo – por Diógenes Brayner

Uma fonte influente e bem avisada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, neste sábado (24), o que  a anunciou a coluna Plenário, publicada no Faxaju Online e no Correio de Sergipe, que o deputado Valadares Filho será candidato ao Governo do Estado, tendo o pai, senador Valadares, para a reeleição.

Segundo a mesma fonte, a chance, “de zero a dez, a possibilidade de Valadares Filho ser candidato ao Governo do Estado é de oito”. As conversas já começaram com outras legendas, para formação de uma composição que assegure uma terceira via na disputa pela sucessão estadual, incluindo Senado, deputados federal e estadual.

Partidos como o PRB, Pros, PTB, PV e DEM pode se juntar ao PSB para formação de um novo bloco que disputará o Governo do Estado e Senado Federal. A fonte do PSB explica que as conversas ainda são preliminares, mas tendem a se aprofundar na próxima semana. Ao DEM, entretanto, será oferecida a vice ou uma participação na chapa majoritária com um candidato ao Senado.

A conversa do vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) com Valadares Filho, na quarta-feira passada, foi considerada como “serena, objetiva e concreta”, quando foram pontuadas todas as condições de viabilidade da candidatura do deputado, com todo o apoio do partido.

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB), como disse a fonte socialistas, “está animadíssimo” com a pré-candidatura do filho ao Governo e já está mantendo contatos com os demais partidos, “para afinar o discurso em torno da formação de uma terceira via”, disse.

No decorrer desta próxima semana, a candidatura de Valadares Filho ao Governo pode ser anunciada oficialmente, inclusive com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e do vice-governador de São Paulo, Márcio França.

Na próxima semana, em Brasília, haverá o primeiro encontro do PSB com o PRB, quando a legenda mostrará a Heleno Silva e ao deputado Jony Marcos o projeto político dos socialistas para as eleições deste ano, em que definirá Valadares Filho como candidato a governador do Estado.

(Atualizado para novas informações)

Leia também