Aracaju, 16 de abril de 2024

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE ACUSADA DE ROUBOS DE PNEUS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Jaqueline fornecia os recursos materiais e financeiros para roubos de pneus

Policiais civis que atuam no município de Campo do Brito, coordenados pela delegada Michele Araújo, em apoio à Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC/NORTE, unidade da Polícia Civil do Estado de Tocantins, prenderam no último sábado, 24, Jaqueline Silva de Andrade, 43 anos. A prisão, ocorrida em um condomínio de Aracaju, ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Araguaiana, estado do Tocantins, após solicitação de apoio do delegado Amaury Marinho.

A operação policial denominada “Corsários do Norte” contou com a participação de unidades da Polícia Cívil de Tocantins, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia de Campo do Brito/SE, sob a coordenação da DEIC/NORTE daquele estado. As investigações que identificaram a organização criminosa interestadual especializada na prática de roubos de conjuntos pneumáticos, peças e combustível de caminhões ocorridos em vários estado da federação foram iniciadas em maio de 2017, após ocorrência de um roubo, em 19/05/2017, na cidade de Presidente Kennedy/TO. Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 100 conjuntos de pneus e rodas em uma residência em Araguaína-TO.

A partir dessa apreensão e do compartilhamento de informações com a PRF foi possível identificar os integrantes do grupo criminoso e outros crimes cometidos. Ao verificar que o grupo se organizava para realizar outros crimes, a DEIC compartilhou informações com a PRF e a PMMG, possibilitando a prisão de Irineu de Jesus Sousa de 47 anos, vulgo “Chapa”; e Antonio Michel Andrade Silva, 27 anos, vulgo “Toninho”, em setembro de 2017, no estado de Minas Gerais. Na ocasião, Francisco Costa Santos, 40 anos, veio a óbito após ser atingido por disparos de arma de fogo em confronto com os policiais.

Os 10 meses de investigação revelaram que Edimilson Passos Lima, 46 anos, vulgo “Sergipano”, e Jaqueline Silva de Andrade eram responsáveis por coordenar os roubos. Jaqueline Silva de Andrade fornecia os recursos materiais e financeiros para que o grupo pudesse realizar a empreitada criminosa. Edimilson se encarregava de vender os pneus na cidade de Araguaína-TO, contando com a ajuda de Edvaldo, que trabalhava em uma borracharia onde comercializava os produtos oriundos dos roubos. Irineu de Jesus Sousa, vulgo “Chapa”; Antonio Michel Andrade Silva, vulgo “Toninho”; e Francisco Costa Santos eram responsáveis pela execução dos furtos e roubos.

SSP/SE com informações da Polícia Civil de Tocantins

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também