Aracaju, 28 de março de 2024

TJ/SE: APLICATIVO VAI AGILIZAR CUMPRIMENTO DE MANDADOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A partir desta segunda-feira (26), as atividades dos Oficiais de Justiça e Executores de Mandados terão mais agilidade com o aplicativo para smartphones, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

Com essa ferramenta, os deslocamentos necessários ao cumprimento de mandados terão todo o suporte já disponível no Portal do Oficial de Justiça na internet, com a vantagem de poder utilizar vários dos recursos agregados a smartphones. Por exemplo, será possível usar o endereço cadastrado da parte para traçar a rota pelo Google Maps ou, se houver divergência de dados, atualizar o endereço utilizando o GPS do aparelho.

Outra vantagem é poder inserir ou remover anexos das certidões, inclusive utilizando o próprio álbum de fotografias do celular, seja a imagem da assinatura da parte ou de qualquer outro documento antes carente de digitalização.

A ferramenta também permite consultar processos; receber, rejeitar ou solicitar transferências de mandados; receber notificações em tempo real; bem como, assinar e devolver mandados. Na prática, todos os recursos necessários estarão sempre à mão, favorecendo a produtividade e melhorando a qualidade de vida no trabalho desses profissionais.

Segundo o desenvolvedor da ferramenta, o Analista Judiciário, João Henrique Santos Calasans Oliveira, da Diretoria de Sistemas de Gestão Organizacional, “o aplicativo foi desenvolvido com o intuito de auxiliar o máximo possível os Oficiais de Justiça e Executores de Mandado na realização de suas atribuições e, para esse fim, a capacidade adicional de geolocalização, imagens em tempo real e mobilidade que um aparelho celular dispõe, com certeza irá maximizar a execução das tarefas dos Oficiais. O Tribunal de Justiça de Sergipe pôde através dessa iniciativa vislumbrar um horizonte cada vez mais atualizado e moderno no que diz respeito ao uso de aplicações móveis.”

A Secretária de Tecnologia da Informação, Denise Martins, lembrou que a nova ferramenta está alinhada ao Planejamento Estratégico do Judiciário sergipano: “A tecnologia está contribuindo para o macrodesafio ‘Celeridade e Produtividade na Prestação Jurisdicional’ através desse aplicativo e colocando o TJSE na vanguarda da prestação de seus serviços”, comemorou.

TJ/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também