Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Valmir de Francisquinho participa da aula inaugural da GM de Itabaiana

7

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, fez questão de acompanhar a aula inaugural do curso de formação dos agentes da Guarda Municipal de Itabaiana, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, no auditório da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). “É uma alegria muito grande ver um projeto nosso dando certo. Mais uma vez eu reforço o meu agradecimento ao governo do Estado, ao delegado João Batista e ao secretário de Segurança Pública João Eloy, por toda ajuda que nos deram na constituição de nossa guarda”, disse Valmir.

O presidente da Acadepol, João Batista, também destacou o trabalho da gestão de Valmir, em proporcionar mais segurança ao município. “Eu admiro muito o trabalho de Valmir, que mesmo vivendo em um momento de crise, de reduções de verbas do Governo federal, teve a coragem de levar uma Guarda para Itabaiana. Isso mostra a preocupação com o povo. Tenho certeza que em poucos meses de atuação da Guarda, haverá um reflexo bastante positivo da segurança pública, como temos observados em outras cidades”, prevê João Batista.

Ainda de acordo com o delegado, com a chegada da Guarda Municipal em Itabaiana, haverá uma soma de trabalhos entre o órgão municipal e a Polícia Militar e Civil que atuam no município. “Vamos trabalhar unidos, com um único objetivo: levar mais segurança ao povo de Itabaiana e mudar os índices de violência da cidade”, garantiu João Batista.

A aula inaugural contou com a presença dos 23 alunos do curso de formação, da procuradora municipal, Andrea Machado, do subprocurador, Lucas Cardinali, do secretário de Indústria e Comércio, Carlos Eloy, e do comandante da Guarda Municipal de Itabaiana, Luiz Santiago.  “Tenho certeza, pelo o que tenho acompanhado da Acadepol, que esses alunos sairão daqui com uma formação completa, eficiente e altamente capacitados para desempenhar um excelente papel e, consequentemente, dar o melhor para a segurança de nosso município”, finalizou Valmir.

Fonte e foto assessoria

Leia também