26/02/18 - 08:37:12

Viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros do Quartel Central estão baixadas

Neste domingo, dia 25, o blog Espaço Militar obteve a informação de as viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), que se encontram no Quartel Central, estão baixadas (sem operar), por falta de manutenção corretiva, porque a preventiva, infelizmente quase que não existe, por isso, estão sem atender à população.
Só para se ter uma ideia, a APA (Auto Plataforma Aérea) que resgata pessoas e combate incêndios em prédios com mais de três andares, está baixada há um bom tempo, por falta de manutenção no equipamento e na viatura, fato que já foi denunciado, e não existe previsão para solucionar estes problemas. Estão baixados também neste domingo a ABS (Auto Busca e Salvamento), a ABT (Auto Bomba Tangue) e a UR (Unidade de Resgate), somente estando em operação o AT (Auto Tanque), cuja finalidade é ser um tanque de água, para fornecer a outras viaturas em combate a incêndio.
Portanto, se ocorrer algum incêndio na Grande Aracaju, só se pode contar com a viatura da Orla de Atalaia, que só comporta dois mil litros de água, o que é muito pouco para um incêndio de médio porte, e a do quartel de Nossa Senhora do Socorro, que já atende a vários municípios, até Capela.
Como se não bastasse este fato, o blog Espaço Militar esteve percorrendo a praia dos Náufragos e do Refúgio, no horário das 09:00 às 14:00 horas, também neste domingo, e não encontrou um guarda-vida sequer na faixa destas duas praias, que vai do Bar Mãe Gorda, até o viral, com as praias lotadas e cheia de banhistas, os quais estão entregues à própria sorte num período tão movimentado quanto o verão.
Pelo jeito, o Governo do Estado fecha os olhos para o caos que está o CBMSE, bom o baixíssimo efetivo, falta de viaturas reservas, falta de manutenção preventiva, viaturas quebradas, “armengue” em viaturas para amarrar portas para que equipamentos não caiam durante o deslocamento, além de alguns quarteis necessitarem de reformas urgentes.
Mais uma vez a AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), através da sua assessoria jurídica, na pessoa do Dr. Márlio Damasceno, que acompanha o procedimentos junto ao Ministério Público Estadual, vai acionar novamente o órgão, através das Promotorias de Defesa do Consumidor e Relevância Pública, pois não se pode admitir que o Estado de Sergipe permita que a população fique desassistida desta forma, para depois não se alegar que foi uma fatalidade. Quem avisa amigo é.
Foto ilustração
Fonte blog Espaço Militar