Aracaju, 29 de março de 2024

Estilista internacional conhece o projeto Odara, no Prefem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

“Temos um potencial enorme, um projeto inovador e pioneiro de design, não só para Sergipe, mas para o Brasil e quem sabe para o mundo”. A afirmação é do estilista sergipano reconhecido internacionalmente, Altair Santos, que hoje visitou, no Presídio Feminino (Prefem), o Projeto Odara. Ele acenou a possibilidade de desenvolver na unidade “uma coleção bacana para que a gente possa dar voz a essas mulheres”, acrescentou.

Ele foi conhecer o Projeto Odara atendendo a um convite da professora Germana Gonçalves de Araújo, do curso de Design da Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Vocês têm uma infraestrutura muito bacana de corte e costura, com maquinário. E conversando com as meninas [internas] vi o brilho nos olhos delas com o trabalho que desenvolvem”, afirmou.

Altair Santos é professor de moda do Senac Sergipe e tem uma trajetória de sucesso, pois atuou para minisséries da Rede Globo, ficou em segundo lugar no Concurso Estilista Revelação 2011, do Programa TV Xuxa, também na Globo. E foi o segundo brasileiro a participar da Semana de Moda em Paris.

“Ele tem uma carreira profissional renomada em estilismo no Brasil e veio contar a trajetória dele para as meninas do Odara”, disse a professora Germana Gonçalves. Tanto a professora como o estilista Altair foram recebidos pela diretora da unidade, Andréa Andrade.

Por Antonio Carlos Garcia

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também