Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Governador recebe nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil

9

A reunião serviu para abrir o diálogo entre a nova diretoria da Adepol e o governo na busca de valorização da carreira dos profissionais delegados e o bem da Segurança Pública estadual

Nesta segunda-feira (26), o governador Jackson Barreto recebeu a visita da nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol) para o triênio 2018/2020.  Os secretários de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e da Justiça Cristiano Barreto acompanharam o encontro. O evento ocorreu no Palácio de Veraneio.

A reunião serviu para abrir o diálogo entre a nova diretoria da Adepol e o governo na busca de valorização da carreira dos profissionais delegados e o bem da Segurança Pública estadual. O governador deu os parabéns aos novos dirigentes da Associação e desejou sucesso à nova gestão. Ele disse que está aberto ao diálogo e à disposição para buscar soluções para os problemas que envolvem a categoria e a Segurança Pública de Sergipe.

Jackson Barreto também se comprometeu em promover uma reunião com a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) para discutir as solicitações da categoria. “Todos sabem das dificuldades do Estado, especialmente no que se refere ao pagamento da folha dos aposentados. Temos que analisar com cuidado todos os pleitos”, ressaltou.

O novo presidente da Associação dos Delegados, Isaque Heverton Dias Cangussu, solicitou ao governador a implementação da Lei 8.272/2017, que se refere à atualização do valor dos plantões de 12 horas pagos aos delegados e a suspensão do desconto do Imposto de Renda sobre o pagamento da retribuição pela acumulação de delegacias, uma vez que esse pagamento é de natureza indenizatória.

“Reafirmamos o intuito de manter com o governo do Estado relação cordial e respeitosa, em conformidade com os princípios democráticos e republicanos que devem permear as relações institucionais”, afirmou Isaque Cangussu.

Presenças

Compareceram à reunião, o vice-presidente da Adepol, Robério Santiago, a secretária-Geral, Flávia Félix, o diretor Jurídico, Adélmo Pelágio, o diretor de Comunicação, Tarcísio Tenório e o diretor Administrativo e Financeiro, Hildemar Rios.

ASN

Foto André Moreira

Leia também