27/02/18 - 08:39:28

Jackson Barreto recebe lideranças do Movimento Luta por Moradia

Ficou acordado, ainda, que a data de desocupação da área será definida em conjunto com o movimento. O governo também se comprometeu de, através da Procuradoria Geral do Estado, pedir a suspensão temporária do processo de reintegração de posse da área

O governador Jackson Barreto recebeu as lideranças do Movimento Luta por Moradia na tarde desta segunda-feira, 26, no Palácio de Veraneio. Eles representam os sem teto de seis ocupações de áreas públicas na Grande Aracaju. Participaram da reunião o vice-governador Belivaldo Chagas e o secretário de Estado da Inclusão Social, Zezinho Sobral. A reunião foi para discutir a desocupação de uma área de propriedade do Estado. O governador garantiu que a desocupação do terreno se dará de forma pacífica e pediu que a Seidh identifique as famílias que têm perfil de aluguel social para serem inseridas no programa quando ocorrer a desocupação.

Ficou acordado, ainda, que a data de desocupação da área será definida em conjunto com o movimento. O governo também se comprometeu de, através da Procuradoria Geral do Estado, pedir a suspensão temporária do processo de reintegração de posse da área.

O governador Jackson Barreto afirmou que é preciso cumprir a Lei, mas os problemas das comunidades carentes têm que ser resolvidos com o olhar do compromisso social.

Foto André Moreira