27/02/18 - 09:23:05

Venâncio pede que deputado não se deixe levar por “política rasteira”

Em resposta ao discurso feito pelo deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) evidenciando uma polêmica sobre o transporte escolar de universitários do município de São Domingos para Aracaju, o deputado Venâncio Fonseca (PP) pediu ao colega de parlamento que não transforme a Assembleia Legislativa em uma Câmara de Vereadores e sugeriu que o socialista verifique melhor as informações antes de levar determinados assuntos para a tribuna.

“A história não é bem essa como passaram para o deputado Luciano. O prefeito Pedrinho (Pedro da Silva – PT) foi meu adversário político por 20 anos, mas sempre teve o maior respeito por todos que lhe fizeram oposição. Nunca vim a esta tribuna para fazer uma denúncia contra Pedrinho. Pedidos eu recebi vários, mas como eu checava antes, eu via que não era verdadeiro e não denunciava”, comentou o deputado.

Em seguida, Venâncio Fonseca pontuou que não é obrigação do prefeito assumir a responsabilidade pelo transporte para os universitários, mas ainda assim o prefeito de São Domingos fez o compromisso. “Todos os alunos assinaram um termo de compromisso até para que a prefeitura tenha um controle sobre quem realmente vem para a faculdade e também para zelar pelo transporte”.

“A jovem não quis assinar o termo e preferiu criar um fato político em ano eleitoral. Digo isso porque os outros alunos assinaram o termo de responsabilidade se problema. Talvez ela nem tenha culpa, talvez esteja sendo orientada pelo pai ou por alguém que tem influência. Mas não foi assim como o deputado Luciano colocou e eu sugiro que ele leve o caso para o Ministério Público apurar. Acho mais justo”, completou Venâncio Fonseca.

O deputado diz que não dá para aceitar que se tentem tirar proveito político da situação, que tentem “badernar”. “Vejam quantos estudantes usufruem do mesmo transporte? Façam um levantamento e mandem apurar! A jovem não assinou o termo de responsabilidade porque alguém a orientou assim”.

Por fim, Venâncio pediu que Luciano Pimentel não se deixe levar pela “política rasteira”. “Recebi vários pedidos, várias denúncias neste sentido, mas tomei o cuidado de checar antes e vi que eram falsos. É preciso ter cuidado para não transformarmos essa Casa em uma Câmara de Vereadores de cada município e isso é uma política rasteira que não condiz com o perfil e o mandato do deputado Luciano Pimentel”.

Foto César de Oliveira

Assessoria de Comunicação Social