Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

“Vivemos uma das maiores crises na segurança pública”, afirma vereador

7

Indignado com os recentes índices de criminalidade em Aracaju e com base nos dados da última pesquisa realizada pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no final de 2016, onde Sergipe é considerado o Estado do país com a maior taxa de mortes por violência, o vereador Anderson de Tuca (PRTB) cobrou mais empenho para solucionar a crise da segurança publica na capital sergipana.

Ao usar a Tribuna na manhã desta quarta-feira, o parlamentar mostrou através de matéria vinculada ao canal da Globo News, a comparação entres os estados brasileiros. De acordo com a informação, Sergipe está no mesmo nível de capitais maiores, a exemplo do Rio de janeiro. “Sergipe é o menor estado da federação e a violência está em pé de igualdade com o Rio de Janeiro. Que este mês já conta a Intervenção Militar. Chega até ser absurda a comparação. Teoricamente, nosso estado teria a facilidade por ter o número de habitantes bem inferior”, declarou.

Diante do panorama exposto, Anderson de Tuca apelou para que a área da Segurança tome medidas mais eficazes para inibir o aumento da criminalidade, principalmente, em bairros mais carentes, onde essa a realidade, muitas vezes, deixa a população sem alternativa. “Será que vamos precisar chegar ao extremo convocando a ajuda militar como aconteceu com os cariocas? Não é possível que os nossos gestores estejam com os olhos vendados para essa questão. Precisamos de ações urgentes e nada está sendo feito”, afirmou.

Por Camila Sousa

Foto: Gilton Rosas

Leia também