Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

OPOSIÇÃO FAZ DA CPI DO LIXO UM PALANQUE POLÍTICO, DIZ VEREADOR

Sobre o pedido de instalação da CPI do Lixo na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito, mantém o posicionamento que o mecanismo é uma ação de natureza política.  “Ela é totalmente despropositada no ponto de vista do esclarecimento. Não há mistério e ilegalidade. Tudo que já foi dito é de conhecimento público. Reafirmo que toda investigação deve ser feita pela Polícia Civil junto com a Justiça, o que já estão fazendo muito bem com toda capacidade técnica, compromisso e isenção. A Câmara é uma casa política e tratará o tema com esse olhar”, afirma o vereador.

Bittencourt comenta que a  atual gestão Municipal não se esquiva das investigações e, desde o ano passado, vem prestando todos os esclarecimentos, mesmo ciente que esta CPI trata do período anterior a Edvaldo Nogueira frente à Prefeitura de Aracaju.

A Prefeitura de Aracaju realizou o seu processo licitatório seguindo rigorosamente o que determina legislação, com transparência e respeitando todos os prazos. Venceram as empresas que apresentaram os melhores preços. Inclusive, toda a documentação relacionada à licitação já foi entregue ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado. Queremos retomar a Aracaju a condição de cidade muito limpa como era na primeira gestão de Edvaldo”, aponta o líder do prefeito na Câmara.

O vereador Bittencourt comenta, ainda, que, se a CPI for instalada por ação judicial, a bancada da situação tratará o tema com todo respeito e transparência que precisa.

“Não temos temor algum. Desde o nascedouro da CPI, não há compromisso da oposição com a verdade. Toda margem do campo da política não pode exceder o campo da ética e do respeito. A CPI será implantada para remeter um relatório cujas investigações já são feitas pela Polícia e a Justiça. A CPI nada mais é que um palco que tenta desgastar o governo. Não são pessoas interessadas em resolver problemas. Muitos da oposição querem ver o ‘circo pegar fogo’ mas precisam ter cuidado para a lona não cair na cabeça deles”, diz o vereador.

Por Acácia Mérici, da assessoria de imprensa do parlamentar

Leia também