28/02/18 - 05:11:17

SINDETRAN ALERTA QUE PODERÁ HAVER UMA NOVA GREVE

O Sindetran Sergipe emitiu uma nota no final da tarde desta segunda-feira (27), informando sobre a possibilidade de um novo movimento paredista no Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe.

A nota explica que os servidores reclamam da defasagem salarial, da insuficiência de funcionários para atender a demanda de serviços da autarquia e, entre outras reivindicações, cobram o reajuste do “auxílio alimentação”, previsto para janeiro de 2018.

A outra reclamação é com relação à correção salarial que segundo o Sindetran, os servidores estão há 6 anos sem correção salarial, tendo como vencimento base valores que estão abaixo do salário mínimo.  Por outro lado, precisam trabalhar dobrado para tentar, sem sucesso, suprir a escassez de funcionários do órgão. Além dos problemas citados, cabe relembrar a questão do PCCV, que, sendo a pauta central de greves anteriores, ainda não entrou em vigor.

Por conta dessa situação, o sindicato informa que o não reajuste do “auxílio alimentação” até o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de fevereiro, será convocada uma assembléia e uma nova greve poderá ser decretada.

Com informações do Sindetran

Munir Darrage