Aracaju, 29 de março de 2024

Moradores do Povoado Tanque em Glória cobram água na torneira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Há quatro meses que os moradores do Povoado Tanque, localizado em Nossa Senhora da Glória, sonham em ter água nas torneiras e nos chuveiros, mas infelizmente essa não é a realidade. De acordo com o morador, Gilvánio Gomes da Silva, eles tomam banho de balde. “É de cuia mesmo, tenho uma adolescente, de 17 anos, que leva a farda para escola para poder tomar um banho de chuveiro e lavar os cabelos. Só queremos água na torneira”, enfatiza Gilvánio, que mora no local há dez anos e todo período que não chove a situação é essa.

E foi justamente para conhecer a realidade dessas pessoas que o deputado Moritos Matos recebeu foi até o município de Glória. “Eles entraram em contato através do telefone (79) 98891-1026 e relataram a situação. Por isso, fui conversar com os moradores e solicitei a presença de um representante da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe – Deso – para escutá-los. A população de Tanque pede que a Companhia leve água potável para suas residências”, enfatiza Moritos Matos.

De acordo com o coordenador da Deso em Glória, Adílson Correio, nas torneiras não tem água mesmo, mas a Deso disponibiliza a comunidade carros pipas para abastecer as caixas d’águas dos moradores e assim amenizar esse sofrimento. “Reconheço que não está chegando água nesse povoado, mas a Deso está abastecendo com 100% de água tratada através do caminhão-pipa. Estamos em busca de uma solução definitiva para este problema”, expõe Adilson Correia.

O coordenador Adílson revelou ao deputado Moritos Matos e aos moradores que já existe um estudo técnico que puxará água de uma determinada área para o Povoado Tanque. “Existe um estudo técnico em andamento. Tudo indica que ele trará a solução do problema da falta de água. Assim que ele estiver concluído vamos enviar para a diretoria da Companhia”, relata o coordenador da Deso em Glória.

Depois de escutar os moradores e o coordenador Adílson o deputado Matos afirmou que solicitará uma audiência com o diretor-presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto. “Vou levar mais essa solicitação dos moradores de Glória e tenho certeza que Carlos Fernandes procurará resolver mais essa demanda da população”, ressalta Moritos Matos.

Texto e Foto: Ascom Parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também