01/03/18 - 06:43:51

REPRESENTANTES DO SOS EMPREGO E CSP PEDEM A INTERVENÇÃO NO SINDMONT

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Emerson Albuquerque Resende, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, representantes do movimento SOS Empregos e da CSP Conlutas.

Os trabalhadores fizeram um ato pelas ruas da cidade e vieram ao MPT-SE para solicitar o apoio no sentido de adotar providências de intervenção no Sindmont para uma dissolução da atual direção.

Um dos argumentos apresentados foi especialmente em razão de alguns dos diretores estarem sendo investigados pelo homicídio do ex-coordenador do movimento SOS Emprego, Clodoaldo Santos de Melo, que foi executado a tiros na porta de casa, em dezembro de 2017, na Barra dos Coqueiros.

“Esperamos que o MPT dê o apoio no sentido de intervir na direção do Sindmont por que uma direção do sindicato que comete uma barbárie dessa não tem condições de estar representando a classe trabalhadora. Solicitamos que de imediato que essa direção sofra uma intervenção para que possamos realizar uma eleição e colocar o sindicato na mão de trabalhadores para que os defendam como diz a lei”, é o que explica Djenal Prado, um dos coordenadores da CSP Conlutas.

Os trabalhadores denunciaram ainda a venda de vagas em empresas que estão construindo a termoelétrica de Sergipe para trabalhadores de outros estados, prejudicando trabalhadores locais.

O procurador-chefe do MPT-SE, Emerson Albuquerque Resende, determinou a autuação imediata de investigação em face do Sindmont, bem como a expedição de ofício ao Juízo da Comarca da Barra dos Coqueiros, responsável pela condução do processo 201890000510, que trata do referido crime, solicitando cópia da ação penal.

Por Ana Alves