Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Delegada afirma que Augusto comprou casa praia com dinheiro da subvenção

7

A delegada Thais Lemos, coordenadora do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), disse em entrevista à TV Sergipe nesta quarta-feira (28), que o deputado Augusto Bezerra (PHS) comprou casa de praia com parte do dinheiro das subvenções da Assembleia Legislativa.

Também sobre as subvenções, a delegada diz que e as investigações constataram também que o deputado Raimundo Vieira, o Mundinho da Comase também usou de forma indevida a verba e por conta disso ele foi denunciado por peculato, crime de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A delegada Thaís Lemos diz ainda que irá pedir o afastamento da função pública do deputado Augusto Bezerra. “Vamos solicitar o indiciamento e pedido de afastamento da função pública do parlamentar”, explica a delegada Thais Lemos.

À reportagem da TV Sergipe, o deputado Augusto Bezerra negou que tenha comprado casa com dinheiro da subvenção e que possui apenas um compromisso de compra e venda de imóvel e classificou as declarações da delegada como irresponsáveis.

Segundo o Ministério Público esse recurso, cerca de R$ 1,5 milhão, não era usado da forma correta pelos parlamentares acusados, e por conta disso, a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe ajuizou ações contra os deputados que supostamente usaram o dinheiro para se beneficiar nas eleições.

O Ministério Público Federal (MPF/SE) ingressou com representações contra 24 parlamentares e ex-parlamentares acusando-os de cometerem conduta vedada ao distribuir os recursos a entidades do terceiro setor em ano eleitoral.

Foto César de Oliveira

Leia também