Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

TCE ESTABELECE AÇÕES CULTURAIS EM PARCERIA COM INSTITUTO

IHGS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Ulices Andrade, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 28, membros da diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

Na visita foram definidas ações conjuntas no âmbito cultural, dando início já neste mês de março com a exposição do acervo da Pinacoteca do Instituto no Espaço Cultural do TCE. O TCE irá ainda instalar no IHGSE a exposição com fotos feitas por Waldemar Lima em 1955, no centenário de Aracaju.

“O Instituto Histórico e Geográfico é uma casa secular que deve ser reconhecida por todos nós sergipanos pelo seu papel fundamental para a preservação da memória do Estado”, comentou Ulices Andrade.

Presidente do Instituto, a professora Aglaé d’Ávila Fontes viu o resultado da visita com otimismo: “Foi um avanço muito grande das nossas situações; isso vai permitir trocas de conhecimentos através de exposições documentais, coisas que interessem aos dois universos”, observou.

A professora enfatizou ainda que o IHGSE dispõe atualmente de uma biblioteca com 18 mil volumes, sendo 3 mil dedicados aos escritores sergipanos. “Os sergipanos precisam conhecer essa instituição que foi criada por pessoas que sonharam em ver a memória de Sergipe registrada”, concluiu.

Fonte e foto assessoria

Leia também