02/03/18 - 19:41:48

Jackson diz que deixa Governo, disputa o Senado e não pedirá por Almeida

O governador Jackson Barreto (MDB) disse nesta sexta-feira (02), em entrevista, que deixará o Governo do Estado para disputar mandato de senador da República. Deixou claro que ainda não tem data certa para se desincompatibilizar do cargo, mas que já comunicou a sua saída ao vice-governador Belivaldo Chagas (MDB), pré-candidato à sucessão estadual.

Jackson Barreto deixou claro que não vai pedir para o secretário da Saúde, Almeida Lima (MDB) permaneça à frente da Pasta, mas elogiou: “o trabalho que Almeida vem fazendo à frente da Saúde, não precisa eu pedir para ele continuar. Quem vai medir a competência dele para continuar não sou eu, mas o próximo governador, no caso Belivaldo Chagas”.

Para Jackson Barreto, Almeida vem fazendo um bom trabalho à frente da Saúde: “nós ainda não temos o resultado cem por cento, mas nós estamos vendo isso”. E citou o hospital do Huse, onde foi feita a sua “readequação e criar mais de 100 leitos, além de padronizar uma área da Secretaria colocando todos os setores de forma conjunta, com uma visão mais moderna”.

Jackson lembrou a maternidade Hildete Batista que “tinha se transformado em uma lixeira, um depósito e padronizá-la agora, dando mais 60 leitos para pessoas pobres que é o nosso objetivo”. Jackson ainda citou os hospitais de Nossa Senhora da Gloria e de Itabaiana, com a instalação de tomógrafos, construção de pronto socorro e sala de acolhimento. “Enfim um trabalho que está marcando a Secretaria da Saúde.

Jackson ainda desfez a informação de que Benedito Figueiredo será candidato a suplente de senador, alegando que ainda não houve discussão sobre essa chapa e, sobre a vice, disse que Eliane Aquino é um nome entre outros que estão sendo citados, mas que só será definido mais à frente, na formação das composições.

Sobre a possibilidade de Jackson Barreto andar junto com André Moura (PSC) caso os dois sejam candidato ao Senado, o governador respondeu o óbvio: “não, porque cada um tem seu partido e bloco. Eu já disso que não tenho aliança branca, preta, vermelha, não tenho azul e lembrou que está junto aos demais partidos de centro esquerda, como sempre aconteceu”.