03/03/18 - 06:34:49

CRES/SE SE REÚNE COM REPRESENTANTES NOS CONSELHOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS

No sentido de pensar coletivamente a atuação do CRESS Sergipe nos conselhos de políticas públicas, a Comissão de Políticas Públicas do regional realizou uma reunião ampliada com os/as profissionais que representam o regional nestes importantes espaços de controle social. O encontro aconteceu na última terça-feira, 27, na sede do CRESS Sergipe.

“Atualmente oito assistentes sociais levam o olhar do serviço social e contribuem para a formulação da política pública dos mais diversos setores, integrando conselhos Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, entre outros conselhos de políticas públicas”, destacou a conselheira do CRESS Sergipe e membro da Comissão de Políticas Públicas, Diléa Lucas de Carvalho.

A reunião ampliada foi a primeira a ser realizada após o Encontro Nacional do Eixo da Seguridade Social do Conjunto CFESS-CRESS, que aconteceu no final do ano passado. Na oportunidade, também foram levantadas sugestões a respeito da programação para as ações do eixo este ano e algumas estratégias fortalecer a atuação do CRESS.

“Este diálogo constante entre CRESS e conselheiros de políticas públicas é fundamental para afinar as demandas da categoria e da sociedade, sempre na perspectiva de fortalecer a atuação da sociedade civil organizada, no seu exercício de controle social com vistas a ampliar a transparência pública, a democracia e a positivação dos direitos sociais”, destacou Diléa.

Por Débora Melo