Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

EDVALDO AUTORIZA OBRA DO CENTRO INICIAÇÃO AO ESPORTE

6

 

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na noite desta sexta-feira, 2, a ordem de serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Bugio. A autorização para início da obra, que receberá investimento de R$ 4,8 milhões, é, segundo ele, um “presente para Aracaju”. “A gente dá início às comemorações dos 163 anos da cidade com uma obra significativa em um bairro muito importante de Aracaju”, destacou Edvaldo.

Instalado na praça Vereador Osvaldo Mendonça, o CIE contará com um ginásio poliesportivo, para a prática de 16 modalidades olímpicas e paraolímpicas; pistas de atletismo e de salto em distância, com parâmetros oficiais, além de um parque infantil e uma área de apoio para que crianças e jovens iniciem a prática esportiva.

“Este ginásio é o início de um grande programa de obras para o Bugio. As crianças e adolescentes da região terão um espaço para a prática esportiva, com a presença de profissionais do Esporte e toda uma estrutura organizada. Vamos dar vida a esta praça, reformá-la, dotar de mais iluminação. Não tem outro ginásio deste porte em Aracaju. Este projeto vai mudar a vida esportiva, educacional, cultural e social do Bugio. Estou muito feliz. Esta obra tem um sentido muito amplo, pois interfere diretamente na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito.

Representante do governo federal, parceiro na realização da obra, o deputado federal André Moura se disse “muito feliz” em participar do início de mais um importante projeto em Aracaju. “É motivo de muita alegria de estar aqui. Esta é mais uma obra desta parceria da Prefeitura com o governo federal. Estamos trabalhando independentemente das questões políticas. Trabalhamos pensando nas pessoas.Temos somado forças em busca de recursos para Aracaju”, disse.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que, a partir do apoio de André Moura, dará início a outras obras no bairro. “Tenho um grande carinho e compromisso com o Bugio. Meu pai, inclusive, mora aqui. Como prefeito, em meu mandato anterior, realizei grandes obras no bairro, como o mercado, as praças, a avenida que abriu uma nova entrada para a região, a iluminação, além de ações drenagem e recapeamento. Trabalharemos ainda mais. Vamos reformar as praças, recapear todo o anel viário do Bugio e iniciar as obras no loteamento Joel Nascimento”, destacou.

“Grandes talentos”

O secretário municipal de Juventude e Esporte, Jorge Araújo Filho, ressaltou que a expectativa é descobrir “grandes talentos” do esporte entre as crianças e jovens do bairro. “São 16 tipos de modalidades esportivas, além do atletismo. É uma grande oportunidade para quem mora nesta região. Tenho certeza que descobrimos grandes talentos. Este Centro será um marco para o esporte aracajuano”, disse.

A ex-atleta Sandra Almeida, técnica de voleibol, que é responsável por um projeto de prática esportiva no bairro, ficou emocionada ao destacar a importância do CIE que será construído no Bugio. “Estou muito feliz. Fico emocionada. Numa hora dessa, a gente esquece todos os contratempos. O Esporte é uma ferramenta maravilhosa na transformação da vida das pessoas. Foi assim comigo. O voleibol me deu grandes oportunidades, me levou a estudar em boas escolas e a morar fora do país, atuando em grandes times. Um Centro de Iniciação como este estimula as crianças a sonharem com um futuro melhor. O bairro Bugio é um celeiro de grandes atletas”, afirmou.

Morador do bairro, o vereador Zezinho do Bugio, definiu a assinatura da ordem de serviço como o “dia mais honroso” da sua. Ele elogiou a iniciativa do prefeito Edvaldo Nogueira. “Edvaldo tem compromisso com toda Aracaju e está realizando obras que alavancarão Aracaju ao posto de capital da qualidade de vida mais uma vez”, comemorou.

Da mesma forma, o vereador Seu Marcos realçou a importância do projeto. “O Bugio está em festa. Agradeço de coração ao prefeito que está transformando Aracaju num canteiro de obras”, frisou. O também vereador Soneca, que tem atuação na comunidade, destacou que o CIE será uma forma de impedir que crianças e jovens cheguem até às drogas. “Quero dizer que me apaixonei pela forma como Edvaldo faz política. Graças a Deus, eu tive a oportunidade de me unir ao prefeito e agradeço por este projeto. Aracaju sai ganhando”, disse.

Cidadão Comunitário

Como forma de agradecer o prefeito pelas realizações no Bugio, a Associação de Moradores do bairro entregou a Edvaldo o título de cidadão comunitário. “Edvaldo é um grande prefeito, que trabalha pelo povo. Merece nosso respeito e nosso reconhecimento”, afirmou o presidente da associação, José Aragão.

A estrutura do CIE

No novo equipamento, serão investidos quase R$ 5 milhões em estruturas de atletismo e ginásio poliesportivo, com área de apoio composta por administração, sala de professores e técnicos, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além de parque infantil. O CIE terá campo de futebol (em grama) com 1.624,84 m², centro esportivo com 1.795 m², área de arremesso de peso com 478,55 m², pista de atletismo reta com 100m de comprimento, pista de salto em distância com 65 m de comprimento, mobiliário urbano e paisagismo.

Foto Marco Vieira

Por Valter Lima

Leia também