04/03/18 - 21:02:20

Valadares Filho amplia conversas para formar aliança e disputar o Governo

A cúpula do Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem recebido muitos telefonemas e mantido contatos com lideranças de vários partidos, incentivando a candidatura do deputado federal Valadares Filho ao Governo do Estado e sugerindo ampliar conversas para a formação de mais uma composição na disputa pela sucessão estadual.

O PSB desfaz o pensamento político de que poderá formar uma terceira via no Estado. “Isso passa a impressão que outros blocos mais influentes estejam polarizando o processo: “não existe isso, está sendo formada uma composição para oferece ao eleitorado alternativas a governador de Estado e quem tem o comando do deputado Valadares Filho, independente de alguma outra via”, disse membro da sigla.

– Seis partidos vão integrar a composição liderada pelo PSB, formando uma aliança coerente e que tenha um projeto político mais à frente e bem finado com o projeto de mudança do eleitorado, disse a mesma fonte. Acrescentou que com bloco posto para disputar as eleições estaduais de outubro, a direção nacional do PSB ajudará na formação de alianças, como disse o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e o vice-governador de São Paulo, Marcio França, que incentivam o projeto da legenda em Sergipe.

Segundo ainda filiados ao PSB, o distanciamento do PSC e PSDB torna a candidatura de Valadares Filho ao Governo uma realidade. Entretanto não está descartada a possibilidade de alguma nova conversa, “que é a essência da política”. Mas o grupo acha difícil algum novo avanço, “porque agora o comando das decisões do bloco PSC e PSDB é do deputado André Moura”, explicou uma fonte influente do partido socialista.