Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Aracaju comemora aniversário com Passeio Ciclístico no dia 11 de março

Active young people riding bikes

Dia 17 de março é o aniversário dos 163 anos da cidade de Aracaju, e, com o intuito de comemorar esta data importante para os aracajuanos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI), realizará no dia 11 deste mês o XII Passeio Ciclístico Aniversário da Cidade. O evento será na Colina do Santo Antônio, com a concentração na praça General Siqueira às 7h00 e largada às 8h00.

Além do aniversário da capital sergipana, o outro objetivo da celebração é estimular nos moradores da cidade uma maior utilização de bicicletas para a melhoria da mobilidade urbana, pois de acordo com a SMTT, trata-se de um transporte sustentável, ambientalmente correto e um grande aliado para a saúde física e mental do cidadão.

Os ciclistas contarão com a presença dos agentes da SMTT durante todo o percurso, que totalizará 10,8km. O trajeto será pelas avenidas João Ribeiro, Simeão Sobral, Otoniel Dória, Rio Branco, Praça Fausto Cardoso, Praça Olímpio Campos, ruas Santa Luzia, Duque de Caxias e avenida Beira Mar, com o encerramento na Colina do Santo Antônio, local onde foi dada a largada.

A SMTT orienta os participantes a usarem protetor solar, além de levarem água e algo leve para alimentação. Durante a inscrição, que será gratuita e deverá ser feita no local do evento, os participantes serão contemplados com camisetas e ainda receberão adesivos contendo numeração para o sorteio de bicicletas e demais itens, que ocorrerá ao final do passeio.

Fonte e foto Unicom-Fies

 

Leia também