Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Edvaldo Nogueira anuncia o inicio de obras no loteamento Pantanal

5

A realização de uma obra pública tem significados diversos. Para a população beneficiada, é a melhoria da qualidade de vida. Para a cidade, é mais uma etapa importante de urbanização. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, que na manhã desta segunda-feira, 5, autorizou a execução do projeto de infraestrutura do Loteamento Pantanal, no bairro Inácio Barbosa, a obra é o cumprimento de mais uma promessa feita aos aracajuanos. Com um investimento de R$ 3,6 milhões, a prefeitura implantará redes de esgoto, de drenagem e de distribuição de água, além dos serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica em 12 ruas da comunidade.

“Vocês não imaginam a minha alegria ao autorizar esta obra. Eu cheguei a assinar a ordem de serviço deste projeto em 2012, último ano do meu mandato anterior. Mas o meu sucessor, mesmo com os recursos garantidos, não deu continuidade. Agora, quatro anos depois, eu volto à Prefeitura e estou muito feliz em reiniciar esta obra. Eu lembro que, na campanha eleitoral, Dona Rita, que mora aqui, me pediu a retomada do projeto. Naquele dia, eu me comprometi com ela e com todos os demais moradores. Hoje, estou aqui para cumprir esta promessa”, afirmou o prefeito.

Presente na solenidade, a senhora Rita de Cássia de Jesus Cardoso confirmou que fez o pedido a Edvaldo. “Lembro do dia em que conversamos com o prefeito e eu fiz o pedido. Fico muito feliz em ver que a promessa vai se tornar realidade. Edvaldo está fazendo o certo para a gente. É uma bondade muito grande”, afirmou. Além dela, dezenas de moradores compareceram ao ato e, satisfeitos, agradeceram ao prefeito pelo início da obra.

“Foco nos que mais precisam”

Quarta ordem de serviço assinada em duas semanas, a obra no loteamento Pantanal se inclui na lista de projetos que a atual gestão tem desenvolvido em áreas carentes de infraestrutura no município. “Esta obra traz progresso, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para o Pantanal. Estamos transformando Aracaju num canteiro de obras, fruto de muito trabalho, planejamento e dedicação ao nosso povo. A cidade é um todo e temos buscado resolver os seus problemas, obviamente os mais graves, sobretudo os relacionados à falta de saneamento básico e com foco nas regiões que mais precisam da presença do Poder Público. Está sendo assim no Coqueiral, Santa Maria, 17 de Março, Barroso e agora no Pantanal”, destacou Edvaldo.

Líder do governo federal no Congresso Nacional, o deputado federal André Moura também ressaltou o caráter social das obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a União. “Tem sido uma rotina boa toda segunda e sexta participar destas ordens de serviço, porque estão sendo nos bairros onde moram aqueles que mais precisam. O espírito republicano das nossas ações, independentemente das questões políticas, tem feito a diferença. O povo de Aracaju escolheu Edvaldo para governar a cidade e temos dado nossa contribuição para que ele leve mais qualidade de vida para todos”, disse.

A obra

A obra dotará o Pantanal de infraestrutura, com a implantação de rede de drenagem, rede de distribuição de água e rede de esgoto sanitário. No local serão executados os serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica das ruas e pavimentação das calçadas. Serão beneficiadas a avenida Pantanal, as ruas 1, 2, Maré, Monte das Oliveiras, O, Santo Expedito e Vitória, e as travessas Alves, Jordão, O e o Beco do Rato. O investimento é de R$ 3.640.847,56. A empresa responsável é a Camel Empreendimentos e Construções, que tem prazo estabelecido de nove meses para conclusão da obra, que será iniciada na próxima semana.

Foto Marco Vieira

Leia também