05/03/18 - 08:13:41

EX-PREFEITO SUKITA FECHA ACORDO COM A DIREÇÃO DO PHS

Encontro aconteceu na sexta-feira e presidente do PHS pede apenas que Sukita apoie André Moura. Para isso, Sukita quer que senador Amorim e André Moura façam um convite público

Parece que chegou ao fim o problema que vinha enfrentando o ex-prefeito de Capela Manoel Messias Sukita, em busca de um partido político para disputar as eleições deste ano, já que ele anunciou ser pré-candidato à Câmara Federal. Na semana passada, chegou a circular a informação de que Breno Silveira, genro do secretário de saúde, Almeida Lima, seria o presidente do PHS em Sergipe. Isso por conta de um encontro de Breno do o deputado André Moura em Brasília.

Na manhã desta segunda-feira (05), o ex-prefeito Sukita informou em entrevista ao radialista George Magalhães, no Jornal da FAN, que esteve em Brasília e em reunião com o presidente nacional do PHS, Marcelo Aros, ficou definido que assumirá a direção estadual do partido em Sergipe.

Embora sua explicação tenha sido confusa, Sukita disse que irá decidir ainda esta semana, qual agrupamento irá apoiar ao governo do estado. Porém, para assumir a presidência do PHS, o presidente Marcelo Aros disse que a única exigência do partido é que Sukita tenha que apoiar André Moura, que além de amigo particular de André, é o seu vice líder no Congresso.

Ao final da entrevista, Manoel Sukita informou que até a sexta-feira (09), irá anunciar se estará no palanque de André Moura ou Jackson Barreto. “Eu preciso ser convidado pelo senador Amorim e pelo deputado André Moura. Se isso acontecer lá irei fazer o meu trabalho de forma tranquila”, disse Sukita e concluiu: “Senador, André, façam o convite público para que o povo possa entender”.

Munir Darrage