05/03/18 - 09:08:08

MAIS UM ÓRGÃO PÚBLICO É ARROMBADO; DESTA VEZ O PRÉDIO DA SEMA

Mais um prédio público é arrombado e marginais levam documentos e vários objetos. Neste final de semana, o prédio onde funciona a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), localizado na rua Santa Luzia bairro São José, em Aracaju foi arrombado e o fato foi descoberto na manhã desta segunda-feira (05), quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Segundo informações passadas pela assessoria da Sema, alguns objetos foram roubados. Sobre o ocorrido, a secretária emitiu  uma nota.

Veja o que diz a nota da Sema:

A sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), situada na rua Santa Luzia, foi alvo de um arrombamento na madrugada do domingo, 4. Foram levados alguns pertences essenciais para o funcionamento do trabalho da secretaria, como notebooks, celulares funcionais e câmeras fotográficas.

Durante a ação, setores da secretaria foram vasculhados pelos invasores e documentos espalhados, alguns até mesmo danificados, dificultando a identificação e sua organização. A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) realizou a segurança do prédio e dos equipamentos após a constatação do arrombamento, acionando também um representante da Sema, assim como o Instituto de Criminalística de Sergipe.

A Sema afirma que não houve dano à integridade física de nenhum colaborador e destaca que as devidas providências já foram tomadas, como o registro do Boletim de Ocorrência e a análise da Perícia Criminal, realizada pelo Instituto de Criminalística de Sergipe, por meio da Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (Cogerp/SSP).

A secretaria aguardará o resultado das investigações e pede a compreensão de todos, pois o funcionamento do órgão está suspenso durante esta segunda-feira, 5. As atividades serão retomadas normalmente na terça-feira, 6.