Aracaju, 28 de março de 2024

SEJUC RECEBE MAIS DE 11 MIL ITENS NÃO LETAIS PARA OS PRESÍDIOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) recebeu nesta segunda-feira (05),  mais de 11 mil itens de materiais não letais para serem utilizados em qualquer intercorrência que venha a existir nas unidades prisionais do Estado. Com a chegada desse lote, a Sejuc tem um estoque para ser utilizados pelos próximos cinco anos.  “Nós trabalhamos diuturnamente para trazermos o melhor para o sistema penitenciário e viabilizar para os servidores as condições de trabalho necessárias”, ressaltou o secretário Cristiano Barreto.

O material está no Setor de Controle de Armas, Munição e Equipamentos de Segurança (Secames), criado em junho do ano passado, através de uma portaria do secretário Cristiano Barreto.   No lote recebido constam balas de borracha, espargidores de pimenta, bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral, além de pistola taser, que emite choque elétrico.

Desde a sua existência, essa é a primeira vez que a Sejuc investeem equipamentos para os agentes e guardas prisionais.  Em janeiro deste ano, por exemplo,os servidores receberam 400 coletes à prova de bala. Anteriormente, esse tipo de equipamento era doado por organismos de segurança e alguns deles estavam prestes a vencer. Ainda em janeiro, chegaram 74 carabinas e 100 espargidores.

Por Antonio Carlos Garcia

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também