06/03/18 - 05:33:35

2ª noite do espetáculo “Se essa rua fosse minha” reúne centenas de cidadãos

As apresentações, executadas pelos estudantes da rede municipal de ensino, comoveram os espectadores

Dando continuidade às apresentações do espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha”, promovido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os alunos da rede municipal de ensino voltaram, na noite desta segunda-feira, 05, a subir ao palco do Teatro Tobias Barreto, a fim de levar arte, cultura e educação no trânsito aos presentes.

Com a temática sobre a conscientização do cidadão, acerca do seu papel no trânsito, executada em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quase  600 alunos, integrantes do projeto “Arte na Escola”, estão protagonizando diversas apresentações teatrais, musicais e de dança com o objetivo de conscientizar os espectadores sobre a importância de seu papel no trânsito.

O prefeito Padre Inaldo prestigiou a segunda noite de apresentações, e destacou a emoção passada pelos estudantes em cada uma delas. “Estamos vivendo um momento de alegria e felicidade. A cada apresentação percebemos a emoção que toma conta de cada um de nós. O programa Arte na Escola transforma alunos e professores. Só posso agradecer todo empenho da secretária Marieta Barbosa, da professora Anubia e sua equipe, por todo empenho e dedicação. Agradeço também a parceria com a PRF, que está nos ajudando a realizar um trabalho belíssimo junto aos alunos, além de  valorizar o trabalho da cultura e da educação”, declarou.

A secretária de Educação, Marieta Barbosa, informou que tradicionalmente as apresentações eram realizadas em dois dias, mas foram ampliadas em mais um dia, com o intuito de proporcionar às famílias mais uma oportunidade de prestigiar as apresentações. “São várias linguagens apresentadas, como vários estilos de dança e apresentações teatrais. Nosso objetivo foi trazer a comunidade para dentro da escola, integrando os alunos e suas famílias, inclusive na execução de uma das coreografias”.

Responsável pelo Núcleo de Prevenção de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Daniel Fontes, enfatizou o prazer da PRF em apoiar a parceria com a Semed. “Nós entendemos que é na escola onde nós vamos educar as crianças para termos cidadãos que construíram um trânsito melhor no futuro. Aceitamos o convite de imediato e ficamos muito felizes em fazer parte de um projeto tão edificante como esse. É um prazer vê-lo culminar nesse espetáculo tão bonito, no qual as crianças se dedicam a arte com a temática educação no trânsito”.

O aluno do 7° ano da Escola Municipal João Paulo II, Loharam da Silva Morais, participa do projeto Arte na Escola há dois anos e garante que está muito satisfeito com as apresentações e todo trabalhado realizado em sua escola. “Estou dançando balé e Hip Hop todos os dias e me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo, pois aqui eu aprendo mais a cada dia”, garante.

Atenta às apresentações, Bárbara Marcele, que é mãe da pequena Maria Maykelly, de sete anos e é estudante do 2° ano da Escola Municipal Maria da Conceição Cruz Vasconcelos, aprovou a iniciativa. “Estou achando tudo muito lindo, minha filha está conhecendo pessoas, se distraindo e aprendendo a compartilhar, o que é mais importante”.

Amanhã, terça-feira, 06, será realizada a terceira e última noite de apresentações do espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha”. “Contudo estamos organizando uma quarta apresentação, que deve acontecer ainda este mês, exclusivamente para os professores da rede municipal, a fim de que eles também tenham a chance de prestigiar toda essa beleza”, finalizou Marieta.

Por: Cristina Baldassini

Foto: Antonio Carlos e Wallison Oliveira