Aracaju, 28 de março de 2024

Kitty Lima leva Campanha de Bem-Estar Animal a São Cristóvão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
4

A cidade histórica de São Cristóvão foi a escolhida para sediar a III Campanha de Bem-Estar Animal, ocorrida no último sábado, 03, que teve como objetivo orientar tutores quanto aos cuidados com seus pets, além de promover a desverminação e vacinação dos animais avaliados por uma equipe de médicos veterinários. A ação foi uma iniciativa da vereadora Kitty Lima (Rede) em parceria com a ONG Anjos de Um Resgate, e com o apoio da prefeitura do município.

A escolha da cidade para receber a primeira campanha realizada fora da capital sergipana não foi à toa. São Cristóvão é um dos muitos municípios sergipanos que possuem alto índice de animais em situação de rua e que ainda não possuem politicas públicas voltadas à causa animal.

“Eu recebo muitos pedidos de ajuda aqui dos protetores independentes de São Cristóvão, e foi a partir dessa demanda que percebemos a necessidade em trazer essa campanha para a população, que precisa ser orientada quanto aos cuidados com os animais, a importância de castrá-los para o controle populacional e de zoonoses, além de esclarecermos sobre o combate aos maus-tratos contra os animais. A população atendeu ao nosso chamado e está se mostrando bastante interessada em apoiar a iniciativa e, principalmente, a causa animal”, comemorou Kitty.

Para atender os animais da cidade, uma equipe composta por três veterinários e quatro estagiárias do 4° e 9° período do curso de medicina veterinária realizaram as avaliações médicas nos animais e orientaram os tutores quanto à alimentação, higiene e tratamentos clínicos aos pets.

“Essa é uma iniciativa que possui um valor social enorme, não apenas para os animais, como também para toda a população e para o município. O que podemos ver aqui são tutores bastante interessados em cuidar da saúde de seus animais, e com isso a cidade toda só tem a ganhar. Estamos avaliando cada caso de forma minuciosa, para que todos os cães e gatos saiam daqui bem assistidos e seus tutores cientes da responsabilidade pelos seus animais”, explicou o veterinário Fábio Amâncio.

Pela primeira vez, Princesa, uma cadela vira-lata de apenas um ano, passou por uma avaliação veterinária. A tutora, Rosangela Souza, aprovou a iniciativa que foi realizada de forma totalmente gratuita à população.

“Eu adorei essa campanha, é uma ideia excelente para a gente que não tem condição de pagar por uma consulta para eles. O atendimento da equipe foi ótimo, os veterinários foram muito atenciosos e a gente só tem a ganhar. Espero que essa campanha possa acontecer mais vezes aqui na cidade porque é um trabalho muito importante para nós”, disse.

Ao todos foram disponibilizados 200 vermífugos e 100 vacinas antirrábicas para os atendimentos. Os profissionais aplicaram ainda carrapaticida em todos os animais que foram submetidos as avaliações médicas.

“Nunca vi acontecer uma campanha dessa aqui em São Cristóvão, e o melhor é que é de forma gratuita. Foi a oportunidade queeu tive para trazer meu cachorro que nunca tinha ido para um veterinário. Eles deram o remédio e aplicaram o carrapaticida com todo carinho e atenção, estou muito feliz por esse serviço que vocês trouxeram para nós”, agradeceu a dona de casa Evelyn Araújo.

Foto assessoria

Por Felipe Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também