Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Seese participará de coletiva para tratar da LRF do Sergipe Previdência

6

Os servidores públicos estaduais convidam a imprensa, para uma coletiva na próxima quarta feira dia 07 de março, a partir das 7h da manhã, na sede da Central Única dos Trabalhadores(CUT/SE), para debater a Lei de Responsabilidade Fiscal e a situação da Capitalização do Sergipe Previdência. Irão participar da reunião, o departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômico(DIEESE) e representantes das Centrais Sindicais e do Sindifisco. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe estará presente representando a categoria que, além dos descasos quanto às questões salariais, já não suportam mais a falta de condições de trabalho na área de saúde, bem como a superlotação nos hospitais, sobrecarga de trabalho, além precariedade estrutural para um atendimento adequado.

A Lei de Responsabilidade Fiscal vem ao encontro dos anseios da sociedade brasileira, que há muito tempo clama por uma Administração Pública transparente, voltada para atender as necessidades e os objetivos dos cidadãos, revestida de eficiência e eficácia e cujos resultados possam evidenciar um desempenho de alta qualidade, por isso será debatida na reunião, pela importância da Lei para o servidor público. Já a situação da capitalização do Sergipe Previdência, que tem a função de suprir as necessidades do servidor, por acidente  em serviço ou danos físicos e mentais , ficando incapacitado de exercer qualquer tipo de trabalho. Os servidores vêm sofrendo  com os problemas da Sergipe previdência  .

O sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, juntos com as centrais sindicais e demais sindicatos do serviço público vem cobrar, neste ato, ao governo uma transparência e uma decisão positiva para com os servidores publico do nosso Estado.

Da assessoria

Leia também