Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

GREVISTAS DO FISCO FARÃO ATO NO PALÁCIO DOS DESPACHOS

7

Em greve desde o último 3, as auditoras e auditores fiscais tributários realizarão nesta quinta-feira (8), às 7h, uma manifestação contra o congelamento dos salários da categoria.  O ato será realizado em frente ao Palácio dos Despachos. Nessa data, a categoria também estará saudando o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, a categoria decidiu deflagrar greve geral nos serviços da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz/SE) para denunciar a política de ‘arrocho salarial’ do governo estadual. “Os servidores públicos sergipanos estão sem reposição salarial há mais de cinco anos, o que representa mais de 30% de perdas nos salários. Mas, o nosso movimento grevista não é apenas em defesa de reposição salarial. Estamos em greve contra o desmonte da Sefaz. Estamos em greve contra o fechamento dos Postos Fiscais e por falta de políticas eficazes de combate à sonegação”, afirma Pedroza.

Segundo Pedroza, apesar da alegação da administração estadual de falta de recursos para atender as reivindicações dos servidores, a folha de pagamento não pode ser responsabilizada pelo desequilíbrio financeiro do Estado. “Nos últimos cinco anos, a receita estadual subiu cerca de 30%, enquanto a folha de pagamento subiu apenas 15%, incluindo servidores ativos, aposentados e pensionistas”, contesta o presidente do Sindifisco.

Por Déa Jacobina

Foto Ascom Sindifisco

Leia também