Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Thiaguinho protocola PL que dá acessibilidade aos brinquedos em praças e escolas

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Pensando em dar uma oportunidade de lazer para crianças com mobilidade reduzida, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) protocolou o Projeto de Lei nº 44/2018, que obriga a instalação de pelo menos um brinquedo adaptado para criança com deficiência física em parques infantis construídos em praças, escolas municipais ou áreas de lazer públicos ou privados de Aracaju.

De acordo com o vereador, o objetivo é proporcionar às crianças que têm alguma deficiência a mesma alegria de poder brincar e ser feliz como todas as crianças. “A infância é um dos momentos mais importantes para a formação da nossa personalidade e os momentos de socialização influem bastante nessa fase. Então, é justo que nós trabalhemos para possibilitar a mesma oportunidade de lazer e um melhor convívio entre todos”, avaliou.

A construção do brinquedo adaptado deverá obedecer aos padrões da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) e no local da instalação deverá constar uma placa com a seguinte informação: “Parque Infantil adaptado para a integração de todas as crianças”. Depois de sancionada a lei, o poder público será encarregado de comunicar a novidade às empresas de parques infantis de iniciativa privada existentes em Aracaju ou fora do município.

Por André Carvalho

Leia também