Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Presidente da Editora Fórum vê livros que serão lançados no TCE como referência

Fórum

​Em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na manhã desta quinta-feira, 8, o presidente e editor da Editora Fórum, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, enalteceu a iniciativa da Corte sergipana ao promover o lançamento dos livros “Da Governança à Esperança”, de autoria do Ministro João Augusto Ribeiro Nardes, e “Escola de Contas e o Controle Social na Formação Profissional”, da escritora e Servidora do TCE, Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza.

As obras foram publicadas pela Fórum, que é referência na área jurídica, e serão lançadas no TCE/SE no próximo dia 16, em meio à programação alusiva aos 49 anos do órgão. “São dois livros fundamentais para quem quiser se aprofundar no estudo do controle externo”, comentou Luís Cláudio, que esteve no gabinete do conselheiro-presidente Ulices Andrade e visitou o Pleno, sendo recebido pelo conselheiro Carlos Pinna.

Na obra “Escola de Contas e o Controle Social na Formação Profissional”, Patrícia Verônica apresenta o primeiro estudo realizado no país sobre as instituições de ensino vinculadas aos TCs. “É um estudo completo, sistematizado, da origem das escolas de contas e seu papel didático na formação de servidores e jurisdicionados; um livro único, primoroso na parte da pesquisa”, comentou o presidente da Fórum.

Já no livro intitulado “Da Governança à Esperança”, o Ministro Augusto Nardes narra, sob sua perspectiva, dois acontecimentos que repercutiram na política e na economia do país: as pedaladas fiscais e o Impeachment de 2016.

Os lançamentos ocorrerão em meio às comemorações do aniversário do TCE, que terão início a partir das 9h do dia 16, sendo prevista ainda palestra do ministro Augusto Nardes sobre “A importância dos Tribunais de Contas para o Brasil” e o descerramento da placa dando o nome do ex-governador Augusto Franco ao edifício-sede do Tribunal.

Fonte e foto TCE

Leia também