10/03/18 - 10:09:45

Homem de 80 anos espera há mais de seis meses para realizar cirurgia

Uma família que reside no Povoado Paruí, no município de Itaporanga D`Ajuda já não sabe mais o que fazer para poder realizar uma cirurgia na próstata do senhor José da Conceição, 80 anos, que está sendo obrigado a usar uma bolsa externa para realizar suas necessidades.

Na manhã deste sábado (10) o filho do senhor José da Conceição, José Domingos, procurou a redação para reclamar da demora na marcação da cirurgia que segundo ele, o posto de saúde do município de Itaporanga alega toda vez que é procurado pela família, que “é problema no sistema” e por conta disso não consegue agendar a cirurgia que já deveria ter sido feita por conta de sua idade.

Em tom de desespero, José Domingos disse que “estou vendo que meu pai vai morrer e não vão fazer a cirurgia”, reclamou o filho explicando que estão tentando conseguir a cirurgia já há um ano e dois meses e que há seis meses o idoso está usando uma sonda para poder urinar.

Ainda segundo o filho, o pai ainda consegue andar alguns metros mas devido a idade e a sonda, está cada vez mais difícil ele se locomover e por conta disso, José Domingos foi em busca de ajuda da imprensa para que o caso ganhe repercussão e as autoridades façam alguma coisa para minimizar o sofrimento do idoso e da família.

O telefone do filho do idoso está à disposição dos órgãos da saúde para que possam ajudar. Para conseguir o telefone basta ligar para a redação no número 9 9681 1701.

Por Munir Darrage