Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Machado admite que se “Estado quebrou foi nestes últimos anos”

 

O ex-deputado federal José Carlos Machado (PSSDB) disse, neste sábado, em entrevista ao radialista J.Carlos, da Rádio Nova 106 FM, do município de São Cristóvão, que as alianças políticas que estão se formando e, claro, sobre seu próprio futuro político.

Segundo Machado, Sergipe hoje passa por uma crise sem precedentes, por isso o Governo precisa sim ser reinventado – como ele afirmou em dois artigos que escreveu e publicou no último mês. “Parece que o artigo incomodou, especialmente ao governador Jackson Barreto, que me respondeu. Mas pioramos em tudo nos últimos 10 anos, principalmente em segurança e educação. E se o Estado quebrou, foi nos últimos 10 anos, porque o próprio ex-secretário Nilson Lima disse, em 2008, que havia mais arrecadação de impostos e dinheiro em caixa”, reforçou Machado.

O ex-deputado federal também falou sobre projetos de sua autoria, apresentados durante seus mandatos, como o da redução do percentual de cobrança sobre os terrenos de marinha e o da venda fracionada do gás de cozinha.
Segundo Machado, se retornar à Câmara, no dia seguinte retoma todas essas a discussões. “‬Temas como esses serão retomados caso o povo de Sergipe possibilite que eu retorne à Câmara‪”, disse. ‬

‪E por falar em voltar à Câmara, Machado afirmou que sua pré-candidatura à deputado federal está garantida e que deverá ser disputada no próprio PSDB. “Exceto se houver uma mudança extraordinária”, revelou.

Machado reconheceu que não é simples definir uma chapa majoritária e disse que se tudo ocorrer como ele espera, Amorim será candidato a governador e André a senador. “André, Amorim e Valadares são homens de elevado espírito público e experiência. Na hora certa, eles vão definir o que for melhor para tirar Sergipe desse marasmo”, concluiu.

Leia também