Aracaju, 29 de março de 2024

Sesc promoverá circuitos de Criação Literária e Oralidade; Evento gratuito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Sesc promoverá circuitos de Criação Literária e Oralidade; Evento gratuito e aberto ao público

O Sesc irá realizar o projeto Arte da Palavra, composto por dois circuitos: Criação Literária e Oralidade. O projeto tem como meta trabalhar com as diversas linguagens de forma homogenia, sistemática, promovendo ações culturais e artísticas, que contribuam para a reflexão, o debate, a produção artística e a formação de plateias.

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, o projeto utiliza linguagens como audiovisual, música, literatura, artes cênicas, artesanato e artes plásticas, possibilitando o amplo acesso às camadas sociais da população, através do contato direto com as várias possibilidades de produção cultural.

O circuito Criação Literária, acontecerá de 19 a 23/03, das 19 às 22h, na Unidade Siqueira Campos e contará com a participação do filósofo e doutor em literatura brasileira, Ovídio Poli Junior, que fará uma oficina sobre o conto e outras narrativas curtas. Ele irá traçar um panorama sobre elementos que envolvem a criação literária, com foco em aspectos técnicos e estilísticos presentes no processo criativo. “Ovídio terá como base a leitura de contos e textos de autores clássicos e modernos, bem como exercícios, exposições e debate com os participantes”, acrescentou Adely Carneiro.

Já no dia 28/03, às 15h, também na Unidade Siqueira Campos, o circuito Oralidade terá a participação de Chiquinho Divilas – educador social, rapper e poeta pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas, que fará um show de Rap.

Divilas é inspiração para muitos jovens e tornou-se símbolo do trabalho comunitário e cultural na cidade de Caxias do Sul (RS), utilizando o Rap como material didático dentro da sala de aula e em outros projetos de recuperação social.

O evento do Sesc é gratuito e aberto ao público em geral.

Por Maria Aparecida Freire Onias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também