Aracaju, 18 de abril de 2024

Acima da Lei

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Interessante como quem faz as leis neste país se acha acima delas. Agora mesmo, o ainda presidente Michel Temer (MDB) esperneia porque a Justiça quebrou seu sigilo bancário visando apurar se ele encheu os bolsos com propinas. Ora, o acesso judicial às contas dos suplicantes é previsto em Lei aprovada pelo Congresso, do qual o mordomo de filme de terror fez parte por muito tempo. E o que dizer da choradeira dos petistas e lulistas contra a iminente prisão do ex-presidente Lula da Silva (PT)? Por que o partido não levantou a voz antes, quando, em grande número, trabalhadores condenados em 2ª instância foram e continuam sendo colocados atrás das grades?Antes de se acharem acima da Lei e ameaçarem rasgá-la no meio da rua, seria mais prudente que Temer, Lula e tantos outros que se acham intocáveis, tentassem mudá-la no Congresso. Do contrário, estes suplentes de Deus vão continuar rezando em vão para o titular morrer. Misericórdia!

Ficou pra depois

Não será mais nesta terça-feira o agendado e reagendado julgamento dos recursos em favor dos deputadosGustinho Ribeiro (PRP), Augusto Bezerra (DEM), Adelson Barreto (PR), Capitão Samuel, Zezinho Guimarães (MDB) e Jeferson Andrade (PSD) e da ex-deputada Susana Azevedo. Pela enésima vez, o processo foi retirado da pauta do Tribunal Superior Eleitoral. Como perguntar não ofende, a quem interessa que acusados de se beneficiarem com dinheiro público tenham seus processos protelados? Ao povo, certamente, é que não é. Marminino!

Terezinha de Jesus!

O PSD entrou na disputa pela filiação do deputado estadual Gilmar Carvalho, sem partido. Antes dos pessedistas, o parlamentar já foi paquerado pelos PDT, PEN, PSDC, PRB, Podemos, PSC e outros menos votados. O interesse pelo passe do irrequieto Gilmar lembra até uma antiga musiquinha infantil: “Terezinha de Jesus/ Deu uma quedafoi ao chão/ Acudiram três cavalheiros/ Todos de chapéu na mão”. Resta saber a qual partido Gilmar dará a mão. Aff Maria!

Visita furtiva

Veja que absurdo: bandidos desalmados arrombaram a sede do PSC e levaram alguns objetos, certamente de valor incomensurável. Tivesse o ataque criminoso ocorrido na Semana Santa, iam logo dizer que os ferozes gatunos queriam comer o peixinho, que tão bem caracteriza o PSC. Em nota desolada, a direção do partido informa que colabora com a polícia para identificar os arrombadores que, admitamos, não merecem perdão. Creendeuspai!

Agora vai!

A Prefeitura de Aracaju anuncia a reabertura do processo para realizar a tão prometida licitação do transporte coletivo. O passo inicial será uma reunião dos gestores da capital, Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) jura que fará a licitação em 2019. Tomara que os usuários dos ônibus velhos e fedorentos não estejam sendo mais uma vez enganados, como ocorreu com a falsa promessa do BRT feita por João Alves Filho. Lembram?

Triste passado

Até um dia desses, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) apoiava fervorosamente este governo temerário. Quem lembra é o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Ele recorda, inclusive, que Vavá chegou a indicar o presidente nacional da Codevasf. Hoje, em outra trincheira, Valadares até tira chinfra da cara do mordomo de filme de terror: “Temer terá mesmo candidato a presidente? Se isso acontecer, no meio do caminho aconselhará o seu pretendente a desistir por falta de votos”.Ai, meu Deus!

Não tá prosa

E o pré-candidato a governador Mendonça Prado (DEM) está mesmo decidido a ir para o embate. Segundo ele, perde tempo quem aposta em sua desistência: “Preparem-se para enfrentar os debates, pois não desistirei. Não abro nem para um trem”. Hummm!

De olho no Senado

E o deputado federal André Moura (PSC) não esconde mais de ninguém o desejo de disputar o Senado. As dúvidas que ainda existiam se dissiparam quando ele postou nas redes sociais o seguinte: “Trânsito bem no Senado, tenho bom relacionamento com os senadores. Não teria dificuldade caso viesse a disputar uma vaga como senador em 2018”. Então, tá!

Grana para rios

Os recursos apurados com as multas ambientais serão usados em prol das Bacias dos Rios São Francisco e Parnaíba. O dinheiro das sanções será destinado para políticas ambientais. O objetivo da medida é recuperar áreas degradadas e aumentar a disponibilidade hídrica, com geração de emprego e renda. Muito bom.

Governo promete

O governo promete mandar para a Assembleia um projeto resolvendo a situação dos servidores da Fundação Hospitalar de Sergipe. Eles correm o isco de serem colocados no olho da rua com o fim da autarquia. A questão é saber qual o fundamento legal que o governo se baseará para proteger os empregos destes trabalhadores. Aguardemos, portanto!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 28 de dezembro de 1915.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também