13/03/18 - 10:44:30

Café com Debate vai discutir Mobilidade Urbana: Desafios e Soluções

Evento, que chega ao segundo ano, ocorrerá no próximo dia 23, às 19h, no Quality Hotel

Os desafios de transformar as cidades em espaços mais humanizados, criando condições adequadas para queas pessoas possam se locomover entre as diferentes áreas; a falta de planejamento e os problemas gerados pela excessiva quantidade de carros em vias públicas. Essas e muitas outras questões vão estar na pauta do primeiro Café Com Debate deste ano, que terácomo tema Mobilidade Urbana: Desafios e Soluções. Informações e reservas podem ser solicitadas através dos telefones 79. 33034881 ou 9 9113.3016.

O eventoacontecerá no próximo dia 23 de março, às 19h, no Quality Hotel Aracaju e contará com a participação (já confirmada) de autoridades no assunto, como o diretor da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), Marcos Bicalho, que é especialista em mobilidade urbana; o professor-doutor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS),Cesar Henriques Matos e Silva, que desenvolve pesquisas sobre espaço público e centralidade urbana; Fernando Antônio de Souza, representante do Conselho de Arquitetura de Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), além do Superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Aristóteles Fernandes, dentre outros profissionais com expertise no assunto.

“Nós já sentimos na pele o que essa falta de planejamento representa. É o inchaço no trânsitoque resulta em grande congestionamento e tantos outros fatores que geram estresse e prejuízos de toda a ordem”, disse a jornalista Katia Santana, diretora da 7Set Comunicação, que organiza o evento, ao lado da radialista Magna Santana.  “É um tema bastante oportuno e tenho certeza, que a exemplo dos Cafés anteriores, os participantes poderão discutir alternativas mais viáveis e que garantam melhor qualidade de vida aos cidadãos”, completou Katia.

Outros Cafés –Em 2017, empresários, políticos e influenciadores de diversos segmentos sociais participaram das edições passadas do Café com Debate quando estiveram em pauta temas de relevante importância, como as reformas trabalhista, previdenciária, política, além do processo de terceirização de mão-de-obra e a problemática gerada pela insegurança pública.

Fonte e foto assessoria