13/03/18 - 09:40:42

PMA assina contrato com 39 cuidadores que irão atender as unidades da Assistência Social

 
A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e da Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, assina nesta quarta-feira, 14, às 9h, no auditório do Centro Administrativo, a contratação dos cuidadores sociais selecionados no Processo Seletivo Simplificado, realizado entre os meses de novembro de 2017 e março de 2018.  Serão 39 profissionais que irão atuar nos serviços de acolhimento institucional nos equipamentos da Assistência Social. 
 
A carga horária será de 44 horas semanais, na jornada 12 X 36 (12 horas de trabalho seguidas por 36 horas de descanso), com remuneração de R$937,00 (novecentos e trinta e sete reais). Os cuidadores sociais terão como atribuição acolher crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade. Caberá a cada um desenvolver atividades indispensáveis de atendimento, proteção integral e promoção da autonomia, que vão desde os cuidados básicos com a higiene pessoal dos acolhidos , à locomoção e organização dos equipamentos.
 
No próximo dia 15, a partir das 8h, será iniciada uma formação para os cuidadores, que ocorrerá na Faculdade Maurício de Nassau. 
Fonte assessoria