13/03/18 - 13:56:31

PRESIDENTA DO PT NACIONAL ELOGIA ATUAÇÃO MÁRCIO

 

A presidenta do PT nacional e senadora Gleisi Hoffmann, em entrevista concedida a rádio Xodó FM na tarde desta terça, 13, elogiou a atuação de Márcio Macêdo, que atualmente é vice-presidente do mesmo partido, já exerceu mandato como deputado federal e atualmente é pré-candidato para tentar voltar a Câmara. De acordo com Gleisi, a bagagem de atuação de seu colega partidário, além do seu posicionamento diante da perseguição que o PT vem enfrentando, o caracterizam como uma liderança de grande destaque.

“Márcio tem importância na direção do PT nacional e oferece ajuda principalmente pela sua experiência com relação à gestão passada. Ele é, hoje, uma liderança no Brasil e o consideramos como fundamental na gestão do nosso partido. Além disso tudo, é o coordenador das caravanas de Lula, que têm sido um sucesso por todos os lugares por onde passa, não só pela organização, como também pelo contato com o público”, enalteceu Gleisi Hoffmann.

Márcio, que também participou da entrevista a rádio Xodó, agradeceu a Gleisi e disse que a senadora é fundamental para o Partido dos Trabalhadores. “Ela foi uma grata revelação pela sua coragem e determinação com que defende suas ideias e princípios. E está fazendo muito bem ao PT, a esquerda brasileira e ao Brasil. Tenho muita admiração por esta mulher e temos tido uma convivência muito importante, na qual aprendo bastante com a condução política que ela tem dado ao PT e como tem tratado os temas do Brasil de forma corajosa, destemida e com muito preparo intelectual. Obrigado pela oportunidade de estar com você, contribuindo para este momento histórico do país”.

Pré-candidatura

Além de Márcio discutir, junto com a senadora Gleisi, sobre o momento difícil pelo qual o PT passa, ele também falou sobre sua pré-candidatura ao mandato de deputado federal. De acordo com Macêdo, as próximas eleições são uma oportunidade de poder mostrar novamente ao povo de Sergipe que ele tem capacidade de defender o Estado e atrair benefícios que melhorem a vida da população.

“Quando fui deputado procurei honrar o povo sergipano, fazer mandato que pudesse orgulhar a nossa gente, levar benefícios para o estado inteiro, de modo que todos os municípios de Sergipe tiveram ação de emenda quando fui parlamentar, através de recursos que consegui liberar quando a então presidenta Dilma estava no exercício do governo. Inclusive destinei uma emenda de bancada de R$ 13 milhões para a Universidade Federal de Sergipe (UFS), local em que dediquei uma parte da minha vida”, relembrou Márcio.

Agenda

Sobre a atual agenda de trabalho, Macêdo conta que está em Florianópolis, Santa Catarina, nos preparativos para a próxima etapa da caravana Lula Pelo Brasil, que percorre, desta vez, os três estados da região Sul do país.

“Vim conversar com os companheiros do partido, dos movimentos sociais e com o governo do Estado sobre a vinda de Lula para a caravana, que tem sido uma experiência extraordinária. Amanhã vou para o Estado da presidenta Gleisi, que é o Paraná, para checar os últimos preparativos da nossa iniciativa, que começa no dia 19 de março”, contou o vice-presidente nacional do PT.

Foto Assessoria de imprensa

Por Valter Lima