Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Nitinho explica escolha de nomes; oposição diz que regime é ditatorial

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Nitinho (PSD), tentou explicar na manhã desta quarta-feira (14), que usou o critério da proporcionalidade partidária para definir os nomes dos membros das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Saúde e do Lixo. “Entendemos que a casa é plural e fizemos a escolha dos membros de cada grupo, dentro dos nomes apresentados por cada partido”, afirmou.

Os vereadores desde a semana passada, quando tiveram acesso através do FAXAJU que divulgou com exclusividade os nomes dos parlamentares que irão compor a CPI,  estão fazendo críticas.

Em seu pronunciamento na manhã desta quarta-feira (14) o vereador cabos Amintas questionou: “o que esperar de uma CPI dessas? Onde vereadores, na CPI do lixo, foram flagrados em escutas do DEOTAP”, ironizou.

Para a vereadora Emília Correia, as escolhas dos nomes foi feita de forma “ditatorial”. ” “Aqui o sistema é ditatorial, vem de cima para baixo, do executivo para o legislativo. O presidente só faz a vontade do prefeito. Os vereadores da situação fugiram da CPI como o diabo foge da Cruz”, disse Emília.

 

 

Leia também