Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Prefeitura de Aracaju inicia mutirão de tapa-buraco no bairro Santos Dumont

6

A Prefeitura de Aracaju chega a mais um bairro da cidade com o mutirão de tapa-buraco. Desta vez, o Santos Dumont foi a região contemplada para receber os serviços de melhoria do pavimento de todas as ruas e avenidas. Na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou o início dos trabalhos, que devem se estender pelos próximos 30 dias. Na próxima semana, equipes de limpeza se unirão ao mutirão, para varrição, capinação e pintura de meio-fio.

“O bairro Santos Dumont recebe a partir de hoje mais uma etapa do nosso mutirão, que já passou por outras localidades como o Augusto Franco, Orlando Dantas e Jabotiana. Grande parte das ruas está em situação bem precária, de modo que só concluiremos o nosso trabalho após tapar todos os buracos e depressões das ruas. Na próxima semana, as equipes de limpeza se unirão ao trabalho. Este é mais um esforço para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o prefeito.

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, informou que quatro equipes atuarão no mutirão, utilizando, em média, 50 toneladas de asfalto por dia na operação. “Temos atuado dentro deste conceito de mutirão, pois tem se mostrado um serviço mais efetivo”, pontuou. Ferrari ressaltou que, além dos profissionais que estão trabalhando no mutirão, outras duas equipes trabalham na recuperação do pavimento de outras ruas da cidade e há ainda outro grupo responsável pelo Programa de Recapeamento.

Quarto mutirão

Este é o quarto mutirão realizado pela prefeitura. Antes, a iniciativa já passou pelos conjuntos Augusto Franco e Orlando Dantas e pelo bloco habitacional formado pelos conjuntos Sol Nascente, JK, Santa Lúcia, Jabotiana e Largo da Aparecida. Desde o ano passado, a prefeitura já investiu mais de R$ 8,3 milhões, na recuperação de 240 mil m² de pavimento, utilizando 15,5 mil toneladas de asfalto.

Ao mesmo tempo, a gestão municipal desenvolve o Programa de Recapeamento nas principais avenidas de Aracaju. Foram completamente recuperadas as avenidas Alexandre Alcino, Jornalista Juarez Conrado Dantas, Augusto Maynard, Jorge Amado, Hildete Falcão, Júlio César Leite, Antonio Fagundes Santana, Ananias Azevedo e Gentil Tavares, além das ruas Santa Luzia (no Centro), Venezuela, Argentina, Paraguaçu, José Zuckerman, Goiânia, Paraguai e Uruguai (no bairro América).  Foram investidos R$ 5,2 milhões, na aplicação de 15,5 mil toneladas.

“A Prefeitura de Aracaju está trabalhando de Norte a Sul, em todos os bairros da cidade. Cumpro assim o meu compromisso de reconstruir a cidade, com planejamento, ética e transparência”, ressaltou Edvaldo.

Foto Marco Vieira

Por Valter Lima

Leia também