Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

REDE ILHA: JUSTIÇA MANDA REINTEGRAR MAIS UM RADIALISTA

JUSTIÇA TRABALHO MANDA REINTEGRAR RADIALISTA ALEX CARVALHO

Na manhã desta quarta-feira (14), a Juíza Titular da 5ª Vara do Trabalho de Aracaju Eleuza Maria do Valle Passos, mandou reintegrar o locutor-entrevistador Alex Carvalho ao quadro de funcionários da Rede Ilha de Comunicação Ltda. – ILHA FM 102,3 – atendendo reclamação judicial impetrada pelo Sindicatos dos Radialistas de Sergipe, através do advogado Marcos Prado.

O radialista Alex Carvalho estava afastado das funções desde a demissão coletiva ocorrida no mês de janeiro passado e a Justiça do Trabalho também neste, caso foi a favor do sindicalista. “(…) sendo assim, reconheço a garantia provisória de emprego do autor e determino a imediata reintegração do mesmo no emprego, exercendo o cargo e função anteriormente ocupada, ” diz a magistrada em seu deferimento.

O entendimento da Juíza Eleuza Maria do Valle Passos Titular da 5ª Vara do Trabalho de Aracaju segue a linha de jurisprudência dos outros casos que correm na 2ªVara (Toni Xocolate e Marcão Negrão) e 8ªVara (Roberto Pereira). Contra a REDE ILHA DE COMUNICAÇÃO Ltda. ainda corre uma ação de reintegração do também sindicalista Elton Rickart, que sofreu demissão por justa causa e está afastado das funções na ILHA FM há quase dois anos, inclusive sem receber salários.

Depois das reintegrações dos radialistas sindicalistas Toni Xocolate, Marcão Negrão, Roberto Pereira e agora Alex Carvalho e Alex Carvalho deferida, já são quatro vitórias conseguida pelo setor jurídico do Sindicato dos Radialistas de Sergipe contra a REDE ILHA em defesa dos Radialistas demitidos irregularmente nos últimos meses.

Com informações do Sindicato dos Radialistas

 

Leia também