Desde a última segunda-feira, 12, o Comandante do Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos ‘Batalhão da Restauração, Capitão Samuel, acompanhado de dois assessores técnicos, participa de um curso de especialização intensiva sobre dependência química e tratamentos, na cidade de Campinas, em São Paulo.

O curso é comandado pelo presidente do Instituto, o Padre Haroldo, que tem 99 anos de idade e ainda transmite os ensinamentos adquiridos neste longo e incansável trabalho. O curso é um intensivão, que foi iniciado na segunda-feira e segue até o próximo domingo, das 7h às 22h.

O Instituto Padre Haroldo é uma Organização Não-Governamental (ONG) sem fins lucrativos, que desde 1978 promove cuidados para a vida por meio de seus programas de prevenção, acolhimento residencial e recuperação da dependência química bem como difusão deste conhecimento.

Segundo o Capitão Samuel o curso é uma forma de buscar conhecimento em comunidades terapêuticas. “Este curso é um curso de grande respaldo, realizado pela federação e aqui estamos vendo novas formas de cuidar da dependência química. Daqui levaremos os conhecimentos para o Batalhão, onde disponibilizaremos para a sociedade sergipana de forma gratuita”, declara.

Divulgação Facebook do parlamentar