Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Valadares diz que aliança com PSB terá semelhança no perfil político

valadares dá declaração

O senador Valadares (PSB) disse nesta quarta-feira (14) que as composições para a disputa de Valadares Filho ao Governo, estão sendo costuradas por “ele ptóprio, com a minha participação, do líder na Câmara. vereador Elber Batalha e do deputado Luciano Pimentel”.

Para Valadares, “trata-se de um processo cuidadoso e paciente, sem pressa, para que seja finalizada com um maior número possível de partidos, todos com um perfil político e ideológico mais ou menos semelhantes. Ainda não temos data pré-fixada para concluirmos as articulações políticas, e definição de alianças”.

Para o senador, o importante é que o PSB já sabe para onde vai: como definiu o nosso Congresso Nacional, “adotaremos em nossas composições uma linha de centro-esquerda, sem vetos ou imposições, objetivando ganharmos as eleições e implementarmos um governo com base em um programa coletivo, com a participação de todos os aliados, e de suas militâncias”.

– A meu ver o foco deve ser a recuperação do Estado em todos os setores, reavivando a nossa economia, gerando emprego e renda, regularização da folha de pagamentos, e fortalecimento do Fundo de Previdência, assegurando direitos aos servidores ativos e aos aposentados, reforma de nossa malha viária quase que 100% danificado por inapetência do atual governo, e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, com investimentos prioritários nas áreas de educação, saúde e segurança.

Valadares acrescenta que a agricultura como um todo, uma grande fonte de emprego e renda, deverá merecer um capítulo especial no novo projeto para Sergipe. Os esforços do futuro governo, seja ele quem for, também têm que se voltar para o Canal de Xingó, “que mereceu por parte do PSB, através de Valadares Filho, a aprovação de uma emenda na Lei Orçamentária, na Comissão de Integração Nacional da Câmara, da qual ele é o presidente, no valor de R$ 100 milhões.

– Sergipe tem que readquirir o ânimo para crescer e desenvolver, com a participação da classe empresarial e dos trabalhadores, no campo e na cidade. Para tanto a liderança não deve ser apenas de um homem, mas de um projeto viável, apoiado por partidos políticos que tenham credibilidade e aceitação em nossa sociedade, concluiu Valadares.

Leia também