Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

COM APOIO DE ANDRÉ, CAIXA PATROCINA FUTEBOL SERGIPANO

6

 

O Campeonato Sergipano de Futebol recebeu nesta quarta-feira (14) patrocínio oficial de R$ 900 mil da Caixa Econômica Federal (CEF). A verba foi assegurada pelo deputado federal André Moura (PSC). Na assinatura do contrato, em Brasília, estiveram presentes, além do parlamentar, o presidente do banco Gilberto Occhi, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Milton Dantas e o senador Eduardo Amorim (PSDB).

Apesar de o cenário esportivo ser de retração de patrocínios, o Estado de Sergipe será contemplado com o investimento em dez clubes integrantes do Campeonato Sergipano de Futebol – Amadense, Boca Júnior, Confiança [atual campeão], Dorense, Frei Paulistano, Itabaiana, Lagarto, Olímpico, Sergipe e Socorrense. De acordo com André, a inciativa da CEF foi fundamental para possibilitar às agremiações condições de competir em campeonatos estudais e, futuramente, nos nacionais.

Além dos clubes profissionais, Gilberto Occhi informou que as categorias de base também serão agraciadas pelo patrocínio. “Desta forma, haverá chances de surgirem novos craques, com oportunidade aos jovens atletas”, explicou. Segundo Milton Dantas, no total, 35 equipes de todo o Estado de Sergipe poderão participar de uma disputa, fato inédito em campeonatos estaduais. “É um número recorde de times do interior participando de um certame oficial”, enfatizou.

“É, sem dúvida, o maior patrocínio que o ‘Sergipão’ já obteve nestes 100 anos de história. Agradeço ao presidente Gilberto Ochhi pela liberação da verba, que será fundamental para garantir um campeonato empolgante para clubes e torcidas, inclusive com transmissão ao vivo pela TV Atalaia. Agora, os investimentos serão ampliados para as categorias juvenis, com alcance social e econômico inédito para a cena desportiva sergipana”, comemorou André Moura.

Por Marcelo Gomes

Foto: Nefy Dias

Leia também