Aracaju, 29 de março de 2024

Jucese passa a compor nova Diretoria da Federação Nacional de Juntas Comerciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6
Eleição ocorreu em Goiânia/GO, nesta terça-feira. Na cidade, dirigentes das Juntas Comerciais do País estão reunidos para participar do 38º Enaj

Após assembleia e eleição na cidade de Goiânia/GO, na tarde da terça-feira ( 13), a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), representada pelo presidente George da Trindade Gois, passou a compor a nova Diretoria da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju), entidade que congrega presidentes das Juntas de todo o País.

Criada em 2017 para suceder a antiga Associação Nacional de Juntas Comerciais (Anprej), a Fenaju tem como objetivo principal debater a modernização e a desburocratização do Registro Empresarial no Brasil através da troca de experiências entre os gestores de Juntas Comerciais de diferentes Estados, apoiando, por exemplo, a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

“É uma honra ocupar a vaga de diretor Administrativo da Fenaju e poder auxiliar a Federação no incentivo ao empreendedorismo, na evolução do ambiente de negócios do Brasil. Em nosso Estado, o Governo de Sergipe, através da Junta Comercial, já está simplificando o registro, a legalização de empresas, ao unir os órgãos públicos no nosso Portal de Serviços Agiliza Sergipe, interface do projeto Redesim”, destacou o presidente da Jucese, George Trindade.

Além da eleição da Fenaju, os presidentes, secretários-gerais, gestores de Tecnologia de Informação e procuradores das Juntas Comerciais dos Estados brasileiros estão reunidos em Goiânia para participar, de 14 a 17, do 38º Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil (Enaj). Na pauta, o desafio de criar soluções que levem a um serviço de Registro Mercantil cada vez mais eficiente, à altura das exigências do mercado global.

A Jucese está sendo representada no 38º Enaj, em Goiânia, pelo presidente George Trindade e pelo secretário-geral Marcelo Passos.  Mais informações através do link.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também