Aracaju, 29 de março de 2024

MARIA DO CARMO PARTICIPA DE POSSE NO DEMOCRATAS MULHER

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) participa nesta sexta-feira (16), ao lado do presidente do diretório estadual da sigla, ex-deputado federal Mendonça Prado, da solenidade de posse das dirigentes do Democratas Mulher em Sergipe. A tendência feminina do partido será comandada por Josilda Monteiro, que durante anos trabalhou com Maria em diversas ações importantes de cidadania e assistência social.

“Josilda é uma amiga de longa data e tem grande afinidade, não só com o projeto do DEM, mas com o trabalho social. Não tenho dúvida de que, ao lado das demais integrantes, fará uma brilhante gestão, agregando mais mulheres ao nosso partido”, disse Maria, que prestigiará a solenidade de posse, marcada para às 19h, no hotel Sesc Atalaia, em Aracaju.

A senadora entende que, dada a larga experiência da nova presidente do DEM Mulher com políticas públicas voltadas para a capacitação e empoderamento do gênero, o partido tende a ser um celeiro de destacados nomes de todas as classes sociais.

“Aliás, a origem dessa mulher é o que menos importa. O que o DEM busca é tê-las na agremiação, construindo uma cidade, um Estado e um país mais justo, mais igualitário e humano”, disse Maria, ressaltando que o partido está de portas abertas e Josilda fará essa recepção com muita tranquilidade e sabedoria.

“Infelizmente, as mulheres ainda têm uma certa resistência em participar da política, mas é preciso quebrar esse preconceito e entender que, com sua sensibilidade, sabedoria e comprometimento, a mulher pode e deve ocupar a função que desejar”, afirmou Maria do Carmo, ao conclamar que outras sergipanas busquem tomar os espaços de poder e de decisão em qualquer esfera.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também