Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Operação caça fantasmas: preso irmão do deputado Robson Viana

5

Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (15) acusadas de obstrução de investigações da ‘Operação Caça Fantasma’.

As primeiras informações são de que foi preso  Sérgio Viana, irmão do deputado Robson Viana, por conta das investigações do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) para identificar servidores fantasmas da prefeitura de Aracaju. Além de Sérgio Viana, outras duas pessoas foram presas, além da apreensão de vários documentos. Sérgio Viana foi secretário de articulação política na gestão do ex-prefeito João Alves Filho.

A ação está sendo realizada pelo Ministério Público e Polícia Civil e há ainda mandatos de prisão sendo cumpridos na capital. As primeiras informações são de que a investigação corre em segredo de justiça e que ainda hoje será feita uma coletiva de imprensa para explicar o que foi realizado.

A Justiça acolheu as denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra 41 pessoas que estão sendo investigadas pela Operação Caça-Fantasmas durante a gestão do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho.

Mais informações em instantes

Munir Darrage

Leia também